
Ponte Central/Bequimão e Hospital da Ilha são entregues
A Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra) entregou nessa sexta-feira, 1.º, a Ponte Central/Bequimão e o Hospital da Ilha, em São Luís.
A construção da ponte foi um feito histórico para a comunidade do litoral ocidental maranhense, dada a complexidade dos serviços, mas executada com êxito pela engenharia da Sinfra.
O secretário Clayton Noleto acompanhou de perto cada etapa da estrutura, desde a construção dos blocos de concreto até a chegada das vigas e construção da plataforma.
“Esse foi um grande desafio, que graças a Deus o governo do Maranhão cumpriu com sucesso. Inclusive as obras de pavimentação dos acessos estão em andamento e serão entregues para finalizar o complexo de obras”, disse Clayton Noleto.
Hospital da Ilha
Também na sexta-feira, o secretário participou da entrega da primeira etapa do Hospital da Ilha, localizado na Avenida São Luís Rei de França, no Turu. A obra seguirá em expansão de leitos neste mês.
A unidade de saúde ofertará serviços de urgência e emergência e, a partir desta segunda-feira, já começará atender os primeiros pacientes.
No Maranhão, com o Hospital da Ilha, o estado terá o primeiro centro especializado para tratar queimaduras. Com leitos exclusivos, uma equipe multiprofissional ficará encarregada de cuidar de pacientes vítimas de queimados.
Comentários estão desativados