Em família

Um governo familiar

Desde quando assumiu o governo, Carlos Brandão (PSB) transformou o Palácios dos Leões em um reduto familiar. Uma das provas é a nomeação do seu sobrinho, Daniel Itapary Brandão, como chefe da assessoria especial do governador, cargo com status de secretário de estado.

Daniel Brandão é filho de José Henrique Barbosa Brandão, irmão de Carlos Brandão. Em 2008, quando foi prefeito de Colina, José Henrique foi condenado por irregularidades no Programa de Alimentação Escolar (PNAE) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Além dessa nomeação, outras pessoas também foram agraciadas com parentes no governo. Na Secretaria Estadual das Cidades (Secid), o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) voltou para a Câmara Federal, mas no comando da secretaria foi nomeada a sua esposa, Joslene Rodrigues.

Já na Secretaria Estadual de Relações Institucionais, quem assumiu a gestão da pasta foi a missionária Silvia Carla Ferreira. Ela é a esposa do pastor Enos Ferreira, que deixou a condução do órgão para tentar uma vaga na Assembleia Legislativa pelo Podemos. 

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.