O recado foi dado

Filiações no União Brasil começam a ser impugnadas

Líder do União Brasil no Maranhão e vice-líder nacional da nova legenda criada a partir da fusão entre o PSL e o DEM, o deputado federal Juscelino Filho começou a embargar e pedir impugnações de alguns pedidos de filiações feitos sem entendimento com a direção nacional e sem indenidade e compromisso com projeto estabelecido pelo partido para as eleições deste ano.

Na quarta-feira, Juscelino já havia afirmado que o União Brasil impugnaria filiações que não têm identidade com o partido (veja aqui).

O parlamentar entrou com requerimento, junto à Comissão Executiva Nacional, a qual é membro, questionando a filiação de indivíduos “sem identidade partidária” e “incompatíveis com os vieses ideológicos e programáticos do União Brasil”.

No documento, Juscelino denuncia a tentativa de “realização de filiações sem prévia manifestação da comissão nacional, com tendência de criação de ambiente partidário artificializado e ideologicamente inconsistente”, alertando para a “necessidade de análise colegiada dos pedidos de filiação sob o risco de dano irreparável”.

Presidente estadual do DEM antes da fusão com o PSL, Juscelino coloca que o deputado federal Pedro Lucas, recém-filiado à sigla oriundo do PTB, tenta arrastar o União Brasil a qualquer custo para o palanque do vice-governador Carlos Brandão e quer enxertar prepostos no partido com o objetivo de tumultuar o processo.

A julgar pelas últimas movimentações nacionais, o próprio Pedro Lucas pode ter sua filiação contestada e não estar apto para concorrer à reeleição para a Câmara Federal em outubro.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.