Corrida presidencial

Lula anuncia data da formalização da chapa com Alckmin

O ex-presidente Lula anunciou, em entrevista à Rádio T, no Paraná, que a formalização de sua chapa com o ex-governador paulista Geraldo Alckmin possui data marcada para a sexta-feira (8). 

O anúncio se deu cerca de duas semanas após a filiação de Alckmin no PSB, principal aliado do PT na corrida eleitoral. A indicação do paulista como vice é parte da estratégia do petista de demonstrar disposição em reunir esforços com antigos rivais para enfrentar o projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Alckmin e Lula foram os dois principais candidatos para a Presidência da República em 2006, eleição que resultou na derrota do até então candidato do PSDB. Ainda no mesmo partido, o ex-governador também concorreu contra o PT em 2018, competindo contra Fernando Haddad. Desta vez, Alckmin sequer chegou ao segundo turno, e a vitória foi para Jair Bolsonaro.

Na entrevista, Lula afirmou que nunca o viu como inimigo, mas como adversário, em um cenário em que tanto PT quanto PSDB demonstravam interesse em agir de forma democrática. “Eu mudei, o Alckmin mudou e o Brasil mudou. (…) Existia debate civilizado, sobre os programas de governo”, declarou o petista. Alckmin também já se posicionou em momentos anteriores, referindo-se a Lula como principal voz da democracia no momento atual.

Congresso em foco

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.