Base popular

Petistas fazem ato de apoio a Weverton e Lula no Maranhão

Presidentes de diretórios municipais do PT e lideranças sindicais ligadas ao partido, como CUT e Fetaema, se reuniram hoje em São Luís para declarar apoio à pré-candidatura do senador Weverton (PDT) ao governo do estado e lançar o Comitê Popular Maranhense de Petistas com Lula e Weverton.

O evento demonstra a insatisfação da base do PT com a decisão do presidente do diretório estadual, Francimar Melo, que declarou apoio à pré-candidatura do atual governador Carlos Brandão, recém-filiado ao PSB.

“O nosso encontro se dá por uma posição política de discordância da direção estadual, que não tem diálogo com a população e os movimentos. Não é dentro de gabinete ou palácio que a base do PT vai se manifestar”, afirmou o presidente do diretório municipal do PT de São Luís, Honorato Fernandes.

A presidente da Fetaema, Ângela Silva, declarou que Lula e Weverton são legítimos representantes das categorias mais populares e que apoiá-los é uma questão de coerência. “Para que o Maranhão vença, precisamos eleger Lula e Weverton, que serão gestores com um olhar para classe popular”, avaliou.

O sociólogo Paulo Romão, que lançou sua pré-candidatura ao Senado, fez críticas à pressão que vem sendo exercida pelo governo para conquistar apoios ao nome de Brandão. “O que tentam fazer com o PDT em busca do poder é horrível. Weverton receba minha solidariedade e apoio, você que é um militante de grande calibre. Você, diferente de tudo que está posto aí, tem identidade com este campo que aqui está. Por onde passarmos levaremos nossa mensagem de esperança e de luta”.

Weverton agradeceu o apoio e reafirmou que continua conversando com o presidente Lula e que entende que, apesar de as alianças partidárias unirem formalmente PT e PSB no Maranhão, a identidade de luta une PT e PDT. “A vinda dos petistas raízes para o nosso projeto, dos sindicatos e de quem conhece a realidade do Maranhão, fortalece a nossa caminhada.  A nossa luta é ao lado do povo”, afirmou Weverton.

“Weverton tem como bandeira melhorar os índices de desenvolvimento do nosso estado. Os urbanitários receberam propostas do projeto dos Leões, mas nós jamais deixaríamos o projeto do senador Weverton, que sempre esteve do nosso lado, sempre esteve junto na luta ao lado dos trabalhadores”, disse Wellington Diniz, dirigente do sindicato dos urbanitários.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.