Caos no ferryboat

Crise dos ferryboats chega na Assembleia; Madeira diz que problema será resolvido

O caos no serviço de ferryboat chegou à Assembleia Legislativa. Deputados cobraram do governador Carlos Brandão (PSB) uma solução imediata para os últimos problemas. 

Wellington do Curso (PSC), em pronunciamento na sessão de hoje, 18, propôs a abertura de uma CPI para investigar os problemas do transporte aquaviário, em especial no serviço de ferryboat. 

“A população da baixada maranhense, com mais de 20 municípios e 600 mil habitantes, está sofrendo com essa situação e sendo humilhada com o transporte de ferry na travessia da baixada maranhense para São Luís e de São Luís para a baixada. O objetivo da CPI é investigar as causas e apresentar as soluções para os problemas”, disse o parlamentar. 

O deputado Hélio Soares (PL) também se manifestou na tribuna sobre a situação dos ferryboats.

“Precisamos urgentemente que as autoridades tomem consciência e responsabilidade para que se apressem no sentido de encontrar uma solução para o caos instalado nos terminais de transporte do ferryboat”, afirmou.

César Pires (PSD), por sua vez, questionou o destino dos investimentos que o ex-governador Flávio Dino (PSB) diz ter feito no serviço. 

“O governador Flávio Dino disse que iria investir 700 e poucos milhões de reais. Não investiu. Maquiou e não deu solução para o problema”, frisou o parlamentar.

O secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, garantiu que amanhã, 19, o ferry Cidade de Araioses retorna da manutenção e, até o fim de semana, todo o serviço será normalizado com a chegada de embarcações vindas de Belém.

“O Governo Brandão está ciente de todas as questões que envolvem o transporte de ferryboat e não mede esforços para retomar plenamente esta atividade. A curto prazo, estamos viabilizando contrato com uma empresa de Belém, vamos alugar uma embarcação. A médio prazo, o Estaleiro Escola vai recuperar o segundo barco da Serviporto. E a longo prazo, o terceiro barco, também da Serviporto, será recuperado”, pontuou.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.