Caos no ferryboat

Brandão intervém novamente e rompe contrato com empresa de ferry

A crise dos ferryboats está longe do fim. Isso porque será desfeito o contrato entre o governo e a Celte Navegações, a empresa paraense que venceu a licitação para explorar o serviço de transporte de passageiros entre São Luís e o Porto de Cujupe.

A informação foi confirmada pelo presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB), Celso Henrique, em entrevista ao portal Imirante. Segundo ele, a Celte Navegações não cumpriu com o contrato, pois nem sequer tinha embarcações para iniciar o serviço. Todo o processo de rescisão contratual deve ser concluído até o fim do ano ou início do próximo, conforme o presidente da MOB.

E para completar a crise, o governo nomeou como o novo interventor da Servi Porto o tenente-coronel Marcio Rogério Sales da Silva, da Polícia Militar. Desde 2020, a empresa está sob a intervenção estadual por não oferecer adequadamente os serviços de ferryboat.

Em entrevista recente, o secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, disse que até o fim de semana a crise dos ferryboats seria resolvida. No entanto, tudo indica que ela está longe de terminar.

  

 

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.