Jogo sujo

“Nossos prefeitos foram tratados como mercadoria”, diz Josimar sobre cooptações do Palácio dos Leões

Durante a live realizada na segunda-feira, 23, em que Josimar de Maranhãozinho (PL) decidiu apoiar a pré-candidatura do senador Weverton (PDT) ao governo, o deputado federal revelou a tentativa feita pelo Palácio dos Leões de cooptar os prefeitos da sua base aliada. 

A informação vinha circulando há alguns dias nos bastidores e se tornou pública a partir da revelação de Josimar. O objetivo era um só: forçar o apoio do parlamentar ao projeto político do governador-tampão Carlos Brandão (PSB). 

“Não tenho nada contra o Brandão. Mas a forma como eles fizeram, como conduziram as tratativas, prometendo mundos e fundos. Quer dizer que somente agora o Governo tem condições de dar dez quilômetros de asfalto para os prefeitos e prefeitas do PL?”, questionou Josimar. 

O deputado também reclamou da forma como os prefeitos da sua base aliada foram tratados nesses últimos dias que antecederam o anúncio oficial. 

“Vários prefeitos receberam ligações (…) A tratativa de algumas pessoas do governo nos deixou um pouco ofendidos, da forma que trataram os nossos prefeitos. Parecia que eram mercadorias. Olha você vai lá e defende, porque aqui tem isso, tem asfalto… Engraçado, né? Nesse momento o Estado tem dinheiro. Eu espero que esse dinheiro apareça e que venha beneficiar esses municípios”, completou o parlamentar.

As denúncias de Josimar, caso sejam confirmadas, mostram que Carlos Brandão praticou atos de corrupção e abuso de poder econômico, situações que podem trazer sérias consequências para o tampão. 

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.