pesquisas

Brandão empacado

Um mês após assumir o comando do executivo estadual, Carlos Brandão (PSB) não conseguiu avançar nas pesquisas de intenções de voto.

Longe do sovaco de Flávio Dino, Brandão segue tecnicamente empatado com o senador Weverton (PDT), brigando para se firmar na liderança das pesquisas. É o que mostram os dois levantamentos divulgados neste domingo (01).

Na Exata, contratada pela Difusora, Weverton e Brandão estão tecnicamente empatados, com o pré-candidato pedetista um ponto a frente do poste dinista.

A providencial pesquisa Escutec, autocontratada pelo empresário Fernando Junior e divulgada com entusiasmo pelo portal de notícias do clã Sarney, até tenta melhorar a imagem de Brandão, forçando o governador-tampão fora da margem de empate com Weverton, contudo longe dos 30% esperados de quem está sentado na cadeira do Palácio dos Leões.

Os números mostram que a estratégia e Flávio Dino para alavancar Brandão não funcionou.

Apesar da pressão, traições, fakes news, da chantagem de políticos – inclusive com ameaças de prisão e abertura de investigações, da cooptação de partidos e lideranças em troca de cargos, favores e dinheiro vivo, o senador Weverton segue no topo disputa, estabelecido como potencial adversário do segundo turno.

Para o desespero dos estrategistas da pré-campanha brandonista…

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.