Corrida presidencial

Chapa Lula/Alckmin é lançada oficialmente em São Paulo

O PT oficializou na manhã de hoje, em um evento em São Paulo, a pré-candidatura do ex-presidente Lula (PT) para as eleições deste ano. O seu companheiro de chapa, Geraldo Alckmin (PSB), participou da atividade remotamente, pois foi diagnosticado com Covid-19 na sexta-feira, 6.

Além das lideranças do PT e do PSB, a cerimônia contou com representantes de partidos que já declaram apoio à chapa como PCdoB, Solidariedade, PSOL, PV e Rede. Centrais sindicais, movimentos sociais e militância das legendas também estiveram presentes. 

Em seu discurso, o ex-presidente Lula adotou um tom conciliatório e mais moderado, dizendo que o país precisa de calma. “Nós vamos vencer essa disputa pela democracia distribuindo sorriso, caminho, amor, paz e criando harmonia”, afirmou. 

O petista está liderando todas as pesquisas de intenções de votos. Na pesquisa Ipespe divulgada nessa sexta-feira, Lula aparece com 44% da preferência do eleitorado contra 31% de Jair Bolsonaro (PL), que vem em segundo lugar. (veja aqui).

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.