Pobreza

Enquanto cidades do Piauí saem do mapa da pobreza, as do Maranhão continuam

Um recente estudo divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) com base em dados do IBGE mostrou que nenhuma cidade do Piauí encontra-se entre as mais pobres do Brasil. Em contrapartida, aumentou a quantidade de municípios do Maranhão que estão no mapa da pobreza. 

Sob a gestão de Flávio Dino (PSB), houve um aumento inegável da pobreza no estado ao longo dos últimos sete anos. Atualmente, 40 dos 100 municípios mais pobres do Brasil estão no Maranhão.

Para fugir da responsabilidade, o ex-governador atribui a culpa ao governo federal com o argumento de que a pobreza aumentou em todo o Brasil, o que não é verdade. 

A pandemia de Covid-19 contribuiu para rebaixar ainda mais os indicadores sociais e econômicos no Maranhão, e a gestão dinista não foi capaz de melhorar a qualidade de vida dos maranhenses nos últimos anos, apenas piorando a situação. 

Assim que assumiu o governo, em janeiro de 2015, Flávio Dino prometeu que, ao fim do seu mandato, nenhuma cidade maranhense estaria no rol das mais pobres do país. Porém, ele deixou o Palácio dos Leões e entregou um estado ainda mais pobre do que recebeu.  

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.