Investigação

Felipe dos Pneus queria propina para pagar o pai

O prefeito afastado de Santa Inês, Felipe dos Pneus (Republicanos), pediu propina para efetuar um pagamento ao próprio pai, identificado como Antônio Barbosa de Carvalho. É o que mostra a investigação da Polícia Federal que resultou no afastamento do gestor no fim do mês passado, por fraudes em processos licitatórios.   

Em conversas obtidas pela PF, o prefeito Felipe dos Pneus faz menções em ter que “pagar o pai”. Uma delas está presente no diálogo que ele teve com Antônio Neto que, segundo a polícia, seria um dos principais articuladores do esquema criminoso, tendo o papel de elo entre a prefeitura e os empresários contratados a partir das fraudes licitatórias.

“Da mesma forma, também se verifica o repasse de quantias para o Sr. Antônio Barbosa de Carvalho mediante a empresa fictícia AZMOM, conforme o cheque de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) colacionado supra, destinado à sua empresa A B DE CARVALHO, de sua propriedade”, apontou o relatório da PF.

O repasse ao pai do prefeito também foi comprovado por meio da quebra do sigilo bancário. 

“Por sua vez, na quebra de sigilo bancário relativa ao proprietário da empresa DROGA ROCHA (Sr. Antônio Francisco Rocha de Abreu), identificaram-se três transações em favor do Sr. Antônio Barbosa de Carvalho, totalizando R$ 135.200,00 (cento e trinta e cinco mil e duzentos reais)”, mostra as investigações. 

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.