Alianças

Lula quer o PDT no seu arco de alianças

Mesmo com a pré-candidatura de Ciro Gomes, o PDT tem sido alvo de investidas do PT para a formação de aliança. que ainda nutre a esperança de atrair a sigla para o arco de alianças do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O próprio Lula vem atuando para conquistar o apoio almejado e tem telefonado para o presidente do PDT, Carlos Lupi, na tentativa de manter a porta aberta ao diálogo entre as duas legendas de esquerda.

Até aqui, Lula fez ao menos três ligações para Lupi. Uma das ligações foi intermediada pelo senador pedetista Weverton Rocha (MA), pré-candidato ao governo do Maranhão. A interlocutores, o presidente do PDT fala sobre o poder de persuasão do ex-presidente e afirma que resiste a se reunir pessoalmente com ele para não ser “seduzido”. 

Petistas estão acenando a representantes do PDT com a possibilidade de apoiar candidaturas pedetistas nos estados, em troca da promessa de adesão à chapa encabeçada por Lula no plano nacional. Quem está à frente dessas articulações é o deputado federal José Guimarães (PT-CE), que cuida das alianças estaduais na campanha presidencial petista.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que o partido gostaria de ter o PDT na aliança pro Lula. Ela argumenta que as demais siglas do campo político da esquerda já firmaram o apoio ao ex-presidente.

Com informações da Carta Capital

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.