Liderança

Nova pesquisa mostra Lula consolidando liderança

A nova Pesquisa Ipespe, contratada pela XP Investimentos e divulgada hoje, mostra Lula (PT) consolidando a liderança na corrida presidencial.

O ex-presidente aparece com 44% das intenções de voto na pesquisa estimulada – quando é apresentada a lista de nomes dos pré-candidatos. Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição, aparece em segundo lugar, com 31%.

Ciro Gomes (PDT) vem na sequência, com 8% das intenções de voto; o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) tem 3%, e o deputado federal André Janones (Avante), 2%. Como a margem de erro do levantamento é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, esses três pré-candidatos estão tecnicamente empatados.

A senadora Simone Tebet (MDB) e o cientista político Luiz Felipe d’Avila (Novo) têm 1% cada um e empatam tecnicamente com Doria e Janones. A sindicalista Vera Lucia (PSTU), o ex-deputado José Maria Eymael (DC) e o deputado Luciano Bivar (União Brasil) não pontuaram. Brancos e nulos somam 8% e não sabem, 2%

Em um eventual segundo turno, Lula venceria todos os concorrentes. Contra Bolsonaro, o petista teria 54% e o atual presidente ficaria com 34%.

Se o adversário fosse Ciro Gomes, o ex-presidente derrotaria o pedetista por 52% x 25%. O tucano João Doria alcançaria 23% dos votos e Lula venceria com 55%.

Para os resultados, o Ipespe realizou 1.000 entrevistas de abrangência nacional, entre os dias 2 e 4 de maio.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.