Adiado

PT adia encontro de tática que aconteceria neste fim de semana

O PT no Maranhão adiou para os dias 4 e 5 de junho o Encontro de Tática Eleitoral que aconteceria no final de semana em São Luís. As novas datas atendem a uma recomendação da executiva nacional do partido. 

O adiamento do encontro acontece após recursos apresentados pelo deputado Zé Inácio que também disputa o cargo de vice na chapa de Carlos Brandão (PSB), mesmo contra a vontade dos comuno-socialistas, que insistem no nome do ex-secretário Felipe Camarão.

No comunicado, a direção nacional do partido informou que apenas hoje deve julgar os recursos apresentados e, por essa razão, recomendou o adiamento do encontro para que as chapas tivessem a segurança necessária de indicar os seus representantes. 

Pelas redes sociais, o presidente do PT em São Luís, Honorato Fernandes, mais uma vez criticou a tentativa de imposição de Flávio Dino (PSB) na escolha de Felipe Camarão como o vice na chapa de Brandão. 

“O encontro tem que ser do PT e não do governo ou de federação particular. Não permitir a divergência no debate é amordaçar a base do partido. Se não ajustarem a composição dos delegados, esse encontro se tornará um encontro chapa branca”, disse.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.