Crise no ferryboat

Weverton pede solução para problemas dos ferryboats

O senador Weverton (PDT-MA) pediu que o governo do Maranhão tome providências e busque uma solução urgente para melhorar o transporte de ferryboat do estado. O parlamentar ressaltou a preocupação com os milhares de usuários que dependem desse transporte para fazer a travessia entre a Ponta da Espera e o Porto do Cujupe. 

“Há alguns dias, visitei a Ponta da Espera e lá ouvi denúncias de famílias, de pessoas que estavam desde às 2h na fila, aguardando ferry e, na hora que eu visitei, perto de meio-dia, estavam lá ainda parados, sem perspectiva de saber o horário da sua travessia”, explicou.

Weverton sugeriu que o governo busque experiências que deram certo em outros estados, onde esse transporte funciona com eficiência. Segundo o parlamentar, o Maranhão precisa de embarcações modernas que  ofereçam qualidade de vida à população.

“Proponho que o governo do estado do Maranhão de fato se empenhe em resolver esse problema. Que comece a ir atrás para resolver nem que seja de forma emergencial. Para isso, que veja, no Brasil e no mundo, onde se usam embarcações, e possa atender emergencialmente à população do Maranhão. E, enquanto isso, vá providenciando o processo de compra de equipamentos modernos para que então, de verdade, resolva esse problema”, finalizou Weverton.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.