Perigo iminente

“Novo” ferry é reprovado em vistoria; MOB nega

O “novo” ferryboat anunciado por Carlos Brandão (PSB) como a solução dos problemas do transporte marítimo de passageiros foi reprovado em vistoria realizada pela Capitania dos Portos do Maranhão. 

A embarcação José Humberto, de 35 anos de funcionamento, não é adequada para a navegação em mar aberto, além de não ter motor de propulsão, conforme adiantou a promotora do Consumidor, Lítia Cavalcanti. 

“Eles estão querendo contratar um ferry que passou o final de semana passando por serviço. Eu tenho informações concretas de que o ferry não foi aprovado pela Marinha e ela já tem o ofício para responder. Mas, também, os serviços foram feitos porque o ferry não é adequado para a baía, ele não tem motor de propulsão. Ele tem a metade da velocidade dos nossos ferry, ele é inadequado à Baía de São Marcos”, disse a promotora. 

Antes de vir ao Maranhão, o ferry velho recebeu apenas uma pintura e pequenos reparos para tentar mascarar os seus danos. Além disso, a embarcação, pertence a Rebelo Indústria, Comércio e Navegação Ltda. (REICON), já se envolveu em um acidente no Rio Amazonas no ano de 2013, conforme registro do Tribunal Marítimo do Rio de Janeiro.

Mas a Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB) emitiu uma nota contradizendo a promotora e informando que a “nova” embarcação não tem nenhuma restrição e pode efetuar o transporte de passageiros na travessia Ponta da Espera/Cujupe. 

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.