Problema longe do fim

Caos no ferry velho: governo intervém novamente na Servi-Porto

A crise no ferryboat está longe de acabar. O governo do estado prorrogou por mais 180 dias a intervenção na Servi-Porto, uma das empresas que faz a travessia entre São Luís e a baixada maranhense via ferry.

O decreto prorrogando a intervenção foi publicado no Diário Oficial do Estado na edição de segunda-feira, 6, e assinado pelo governo em exercício, desembargador Paulo Velten. 

A empresa sofreu a primeira intervenção em fevereiro de 2020. Em dezembro daquele ano, o ainda governador Flávio Dino (PSB) prorrogou a intervenção. Foi justamente esse ato que quebrou a Servi-Porto, dando início ao colapso no sistema de transporte marítimo.

Para tentar resolver a crise, Carlos Brandão (PSB) anunciou a chegada de um “novo” ferry, porém, não revelou que a embarcação tinha 35 anos e não era adequada para a travessia marítima, pois foi construída para operar em águas fluviais, como vinha realizando ao longos dos últimos anos nos rios amazônicos. 

Enquanto isso, na Assembleia Legislativa, avança a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa investigar o caos nos ferry velhos, o que poderá trazer complicações para a pré-campanha de Brandão. 

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.