Suspeita de fraude

Othelino pede investigação do Ministério Público no concurso da Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), acionou o Ministério Público para investigar supostas fraudes encontradas no último concurso público da Casa.

“Informei ao Ministério Publico sobre denúncias de possíveis irregularidades no concurso público da Assembleia Legislativa do Maranhão. Pedi que o órgão procedesse a investigação. Na hipótese de se confirmarem as denúncias, não hesitarei em tomar as providências legais”, disse o deputado.

As fraudes no concurso já vinham sendo especuladas desde o início da contratação da banca organizadora do certame, a Ceperj, que possui histórico de irregularidades na realização de provas para outros órgãos públicos. 

Na terça-feira, 14, o caso ganhou ainda mais repercussão quando o deputado Yglésio Moyses (PSB) revelou a existência de uma quadrilha no estado que atuava na fraude de concursos.  

“Ao que parece, uma conhecida quadrilha de fraudadores de concursos públicos voltou a atacar no Maranhão. Frente a essas evidências robustas de interferência externa no certame, confio que a Mesa Diretora da Assembleia irá assegurar um processo justo e transparente, cancelando este concurso. Não podemos frustrar a esperança de milhares de pessoas que estudam, dedicam-se e acreditam na Assembleia Legislativa do Maranhão. Seguirei acompanhando”, disse.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.