Desculpa esfarrapada

Brandão usa redução do ICMS como pretexto para não convocar policiais

O governador tampão Carlos Brandão está disposto a não chamar os policiais militares aprovados no último concurso público e, dessa vez, está usando como desculpa a falsa redução do ICMS para não convocá-los.

Nesse sábado, 2, Brandão foi questionado sobre o assunto e afirmou que a redução no ICMS afetaria a arrecadação do Estado. Por isso, como desculpa esfarrapada, ele disse que aguardará o impacto dessa diminuição para só depois convocar os policiais.  

Cabe lembrar que o governo do estado não reduziu ICMS. Brandão anunciou apenas uma mudança na base de cálculo para a cobrança do imposto sobre os combustíveis, o que, na prática, não diminuirá o valor da gasolina tanto quanto se houvesse a redução no ICMS para o teto de 17%, conforme estabelece a Lei Complementar n.º 194, de 23 de junho de 2022. 

Cerca de 1.400 policiais formados aguardam pela nomeação, enquanto que mais de 2 mil vão se aposentar até o próximo ano. No entanto, o governador resiste em chamar os PMs aprovados no concurso, deixando o Maranhão, que já tem o menor efetivo de policiais de todo o Brasil, em uma situação ainda crítica na área da segurança pública.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.