Na marra

Brandão afronta MPF e entra na Justiça por retorno do ferry velho

O governador-tampão Carlos Brandão (PSB) decidiu afrontar o Ministério Público Federal (MPF) e entrou na Justiça para conseguir na marra a liberação do ferry velho José Humberto, mesmo a embarcação não tendo as condições necessárias para a travessia Ponta da Espera/Cujupe.

No dia 6 de julho, o MPF recomendou expressamente à Capitania dos Portos a suspensão da autorização concedida ao ferryboat José Humberto para o transporte de passageiros. Segundo o órgão, problemas técnicos encontrados na embarcação ainda não haviam sido solucionados e, por essa razão, a balsa não poderia entrar em atividade.

Dias depois, o José Humberto apresentou problemas que impediram uma das suas viagens, situação essa que chegou ao conhecimento do Ministério Público Estadual (MP). Mesmo assim, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB) liberou o ferry.

Já nesta quarta-feira, 12, Brandão, passando por cima da recomendação do MPF, anunciou que quer colocar de qualquer forma a recauchutada embarcação de 35 anos de idade em atividade, pondo em risco a segurança de centenas de maranhenses que necessitam desse meio de transporte.  

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.