torre de babel

A supersecretaria do governo de Carlos Brandão

Criada originalmente para gerir as rotinas administrativas do Palácio dos Leões, a Secretaria de Governo de Carlos Brandão (PSB) é, atualmente, uma miscelânea administrativa.

Pelo menos no que diz respeito a contratos, a pasta invade competências de quase todas as outras secretarias da gestão estadual. Cota particular do ex-governador Flávio Dino (PSB), a secretaria executa contratações que vão do fretamento de aeronaves para uso do governador à perfuração de poços artesianos, passando por serviços de comunicação, pela licitação de motor de pesca e compra de cestas básicas do Armazém Mateus.

Até uma empresa de brinquedos aparece na lista de credores da Segov dino-brandonista. CNPJs de pequeno porte e MEIs também estão listados entre as empresas com empenhos previstos para este ano.

A campeã em empenhos da pasta é a Qualitech Engenharia, do empresário e advogado Fred Campos, que recentemente organizou um megaevento em apoio às candidaturas de Brandão, Dino e Felipe Camarão em Paço do Lumiar.

Em junho, Fred teve os direitos políticos cassados a pedido do PCdoB, mas não tem do que reclamar. Só neste ano, a Qualitech espera receber mais R$ 111 milhões da secretaria comandada por Diego Galdino.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.