Operando novamente

Capitania libera ferry velho José Humberto

A Capitania dos Portos do Maranhão liberou o ferry velho José Humberto para o transporte de passageiros entre o Terminal da Ponta da Espera, em São Luís, e o Porto do Cujupe, em Alcântara.

A liberação foi autorizada pelo próprio capitão dos portos, Alexandre Roberto Januário, que emitiu o documento atestando que o José Humberto tinha condições de navegabilidade pela Baía de São Marcos. 

Apresentada como “novo” e de “alto padrão” por Carlos Brandão, o ferry velho passou por diversos recauchutamentos antes de ser colocado em operação. Logo após as primeiras viagens, a balsa improvisada de mais de 30 anos apresentou falhas mecânicas, fazendo com que ela fosse encostada para manutenções.  

O ferry estava parado desde o dia 7 de julho, após uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF), que apontava que ele não tinha condições de entrar em atividade. 

Mas na última quinta-feira, dia 14, na sede da Capitania, ocorreu uma reunião e, no dia seguinte, foi feita uma vistoria na embarcação, quando foi constado que o ferry já tinha condições de navegabilidade.  

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.