hipocrisia

Campeões do Orçamento Secreto estarão no palanque de Dino

Reportagem publicada em maio pelo Imirante mostra que parlamentarem ligados ao Governo do Maranhão admitem ter indicado recursos do famigerado Orçamento Secreto, pago pelo governo Jair Bolsonaro (PL) a parlamentares alinhados com matérias de interesse do Palácio do Planalto.

Segundo o levantamento, o campeão em indicações é deputado federal Pedro Lucas, do União Brasil, filho do prefeito de Arame, Pedro Fernandes, com R$ 95 milhões. Outro que se beneficiou dos repasses foi o deputado André Fufuca, do Progressistas, que teria indicado 41,3 milhões em emendas secretas, segundo o site Antagonista. Ambos são aliados de Flávio Dino e Carlos Brandão, do PSB.

No final de semana, Dino mais uma vez voltou a criticar, nas redes sociais, parlamentares que empenharam recursos das emendas de relator. Contudo, a revolta do ex-governador não passa de retórica política. Afinal, ele e os dois aliados de Bolsonaro, que se esbaldaram no orçamento federal destinado a prefeitos alinhados ao Palácio dos Leões, estarão no mesmo palanque no próximo sábado (31), na convenção que oficializará a chapa governista para as eleições de outubro.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.