Caos

Mesmo com o ferry velho em operação, caos no transporte aquaviário continua

Depois de passar vários dias sendo recauchutado, o ferry velho José Humberto entrou em operação há mais de uma semana e, mesmo assim, os problemas no serviço de transporte aquaviário de passageiros continuam.

Na noite de terça-feira, 5, já por volta das 21h, dezenas de passageiros esperavam no Porto de Cujupe por uma embarcação que os levariam para Ponta da Espera, em São Luís, quando foram surpreendidos pelo cancelamento das viagens noturnas.

Inconformados com o descaso, os passageiros fecharam a entrada e saída do terminal. Vídeos com as pessoas revoltadas e discutindo com os funcionários do porto foram amplamente divulgados pelas redes sociais. 

Longas filas de veículos continuam se formando tanto no Porto do Cujupe quando na Ponta da Espera, e os passageiros padecem por horas a espera do momento para o embarque, mesmo aqueles que compraram os bilhetes antecipadamente. 

Para tentar resolver o problema, governo autorizou, em caráter precário, a operação da empresa Rodofluvial Banav LTDA na travessia Ponta da Espera/Cujupe até que uma nova licitação, que não tem data para acontecer, seja realizada.  

Ao que tudo indica, o caos no serviço de ferryboat está longe do fim. 

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.