Desvio de função

“O Procon só tem hoje uma função: eleger candidato”, dispara Astro de Ogum

O vereador Astro de Ogum (PCdoB), durante a sessão na Câmara de São Luís nesta segunda-feira, 18, partiu para cima do deputado estadual Duarte Júnior (PSB) e denunciou o uso político-eleitoreiro do Procon, órgão que deveria agir na promoção dos direitos dos consumidores, mas é usado pelo socialista para conseguir votos.   

A fala de Astro aconteceu logo após o vereador Marquinhos (União Brasil) pedir ao governador-tampão Carlos Brandão (PSB) que acionasse o órgão estadual para fiscalizar os postos de combustíveis que ainda não diminuíram o valor da gasolina após a redução do ICMS.

Duarte Júnior, outrora presidente do Procon, continua exercendo controle sobre o órgão para obter dividendos eleitorais, conforme afirmou nessa manhã Astro de Ogum.

“Procon não faz nada na cidade. O Procon só tem hoje uma função: eleger candidato. É bom Vossa Excelência procurar outro órgão porque o Procon está ampliando e fazendo campanha do ex-candidato a prefeito da cidade”, disparou Astro. 

Atualmente presidido pela advogada Karen Barros, esposa de Duarte Júnior, o Procon gastou recentemente R$ 368 mil com a compra de cestas básicas para distribuir à população carente, atitude essa totalmente alheia à sua competência. 

Enquanto isso, tanto o órgão como o próprio Duarte Júnior silenciam não apenas sobre o alto valor dos combustíveis no estado após a redução do ICMS, mas também sobre a crise no sistema de ferryboat.  

 

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.