Disputa pelo Senado

Roberto Rocha cresce em pesquisa para o Senado

O senador Roberto Rocha (PTB) apresentou um crescimento na última pesquisa de intenção de votos para o Senado Federal divulgada pela Exata/TV Guará no sábado, 23.

Segundo o levantamento, o ex-governador Flávio Dino (PSB) ainda está em primeiro lugar com 54% de preferência do eleitorado, seguido por Roberto Rocha (PTB), com 24%. Logo depois aparecem o Pastor Bel (Agir 36), com 6%; Paulo Romão (PT), com 2%; e Antônia Cariongo (PSOL) e Saulo Arcangeli (PSTU), ambos com 1%.

Importante destacar que Pastor Bel já abdicou da disputa e apoiará a reeleição de Roberto Rocha, enquanto que Paulo Romão disputará uma vaga na Assembleia Legislativa do estado.

No entanto, no confronto apenas entre Dino e Roberto Rocha, o ex-governador apresenta 55%, enquanto que o senador sai de 24% para 32%, um crescimento de oito pontos percentuais.

A pesquisa ouviu 1.475 eleitores, entre os dias 12 e 17 de julho, e foi registrada no TRE sob o protocolo MA-00040/2022. A margem de erro é de 3,2% para mais ou para menos, e a taxa de confiabilidade é de 35%.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.