Econométrica

Roberto Rocha sobre pesquisa Econométrica: “quadro fraudulento”

O senador Roberto Rocha (PTB) partiu para cima da pesquisa Econométrica, divulgada nesta terça-feira, 26, pelo jornal O Imparcial.

Segundo o senador que busca a reeleição, os números apresentados pelo levantamento revelam um quadro fraudulento que acontece com a conveniência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA).

“As pesquisas Econométrica e Exata são tão díspares que só podem configurar extrema má-fé. E fica por isso mesmo! O mesmo TRE que impugna pesquisas por bobagens, não faz nada diante de um quadro claramente fraudulento”, disse o petebista pelas redes sociais. 

Atualmente comemorada pelos comunistas do Palácio dos Leões, por mostrar Carlos Brandão (PSB) supostamente à frente na disputa majoritária, a pesquisa da Econométrica já foi alvo de críticas desses mesmos comunistas quando mostrou um cenário que não os agradavam.

Em 2014, a Econométrica previu uma vitória de Edinho Lobão sobre Flávio Dino, o que foi rechaçado na época por Márcio Jerry. Hoje, o deputado é um dos que alardeia os números da pesquisa, que tem tanta credibilidade quanto uma nota de três reais.    

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.