Eleições 2022

Simplício anuncia candidata a vice; apoio ao Senado segue indefinido

O ex-secretário de Indústria e Comércio Simplício Araújo anunciou a candidata a vice em sua chapa ao governo do Maranhão. Trata-se da vereadora Marly Tavares (Solidariedade), presidente da Câmara Municipal de Pedreiras. 

O anúncio aconteceu na manhã desta quinta-feira, 28, em entrevista à TV Mirante, um dia após a convenção do Solidariedade que lançou oficialmente o nome de Simplício Araújo na disputa pelo Palácio dos Leões.

No entanto, o apoio ao Senado Federal segue indefinido. Durante a entrevista, Simplício Araújo afirmou que a sua “escolha pessoal” seria apoiar a candidatura do ex-governador Flávio Dino (PSB), mas a decisão final caberia ao partido. 

“Eu particularmente voto no governador Flávio Dino para o Senado, mas o meu partido entende que a gente tem que ter essa discussão. O governador Flávio Dino conversou com várias correntes políticas e não conversou com o Solidariedade. Então o partido entende que tem que ter essa discussão para lançar um nome ou não ter candidato”, afirmou Simplício.  

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.