Nova pesquisa

Weverton é o candidato com a menor rejeição, mostra pesquisa

Weverton Rocha (PDT) é o candidato ao governo com a menor rejeição entre os seus concorrentes, conforme mostrou a pesquisa Exata / TV Guará divulgada nessa sexta-feira, 22.  

Dos mais de 1.000 eleitores ouvidos, apenas 16% não votariam no pedetista para o governo. O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PSD), tem a maior rejeição (28%), seguindo pelo governador Carlos Brandão (PSB), com 20% de rejeição. 

Realizada entre os dias, 12 e 17 de julho, o levantamento mostrou que Weverton lidera a disputa pelo Palácio dos Leões em todos os cenários. Na pesquisa estimulada, o senador tem 29% da preferência do eleitorado maranhense, seguido por Carlos Brandão, com 27%; Lahesio Bonfim (PSC), com 15%; Edivaldo Holanda, com 12%; Simplício Araújo (Solidariedade), com 2%; e Hertz Dias (PSTU), com 1%. O candidato do PSOL, Enilton Rodrigues, não pontuou. 

Também foram feitas simulações para o segundo turno. Em um confronto entre Weverton e Brandão, Weverton seria eleito com 42% das intenções de voto, contra 39% do governador. Em uma disputa entre Weverton e Lahesio, o senador também sairia vitorioso com 51% de preferência do eleitorado contra 26% do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes. Na disputa entre Brandão e Lahésio, o governador seria reeleito com 48% contra os 28% de Lahesio. 

A pesquisa ouviu 1.475 eleitores e foi registrada no TRE sob o protocolo MA-00040/2022. A margem de erro é de 3,2% para mais ou para menos, sendo 95% de confiabilidade.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.