Processo democrático

Em visita ao TRE, Weverton demonstra confiança nas urnas e nas instituições

Em visita ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), o candidato Weverton Rocha (PDT) disse confiar nas urnas eletrônicas e nas instituições públicas que estarão à frente do processo eleitoral de outubro.

No tribunal, Weverton foi recebido pela presidente, desembargadora Ângela Salazar; pelo vice-presidente, desembargador José Luiz de Almeida; além de procuradores eleitorais.

Ainda durante o encontro, o pedetista pediu empenho para coibir crimes eleitorais e abusos da máquina governamental. Casos como esses já foram registrados nos últimos dias, ocasionando em punições para os responsáveis (veja aqui). 

“Eu acredito na urna eletrônica, sei da seriedade que tem a Justiça Eleitoral e também reforçar a nossa confiança nas instituições, principalmente no Poder Judiciário. A eleição do Maranhão é uma das mais acirradas e difíceis da nossa história. E há, hoje, um claro abuso da máquina, do poder econômico, político, e a clara interferência de outros poderes e outros setores. Então é necessário que o Poder Judiciário tenha esse papel fundamental de ajudar e fazer que não permita esse tipo de interferência”, frisou Weverton.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.