Parceria

Márcio Honaiser e Weverton: parceria no partido e na missão por um Maranhão melhor

Desta vez, o PDT terá um deputado federal para chamar de seu. E prata da casa. Márcio Honaiser tem 34 anos de PDT e entre os candidatos do partido hoje, é o mais alinhado ao candidato a governador Weverton Rocha (PDT).

Ambos começaram sua militância em movimentos estudantis. Honaiser, então de saída da Juventude do PDT, viu no líder secundarista Weverton uma liderança em potencial, e ao lado de mais amigos, convenceram o jovem de 16 anos a participar do movimento. Ambos foram pupilos do Dr. Jackson Lago e com ele aprenderam a boa política. O resto é história.

Sempre na linha de frente das ações do PDT, Márcio Honaiser foi a indicação do partido para vice na então chapa com Flávio Dino em 2014. No primeiro governo Dino, assumiu a SAGRIMA, onde seu trabalho foi reconhecido, por contribuir para a retomada do setor produtivo no estado e pela atenção especial aos pequenos produtores e agricultores, por meio de programas como Agropolos e Mais Produção.

Quando o segundo governo Dino começou e o PDT precisava ocupar espaços importantes, Honaiser, então eleito deputado estadual com mais de 50 mil votos, topou a missão de ser secretário do Desenvolvimento Social a pedido de Weverton, e a escolha não poderia ter sido mais acertada.

Ele triplicou o número de restaurantes populares, fazendo do Maranhão o estado com a maior rede do Brasil, com refeições a R$ 1,00 implantou o Vale Gás, beneficiando cerca de 120 mil famílias, levou o desconto da Tarifa Social de Energia a mais de 1 milhão de pessoas. Também foi responsável por interiorizar o programa “Mais Renda”, formando mais de 3 mil pequenos empreendedores, a 60 municípios, entre outras várias ações.

E agora,  Honaiser tem à frente a missão de colocar o PDT do Maranhão de volta à Câmara Federal, já que o partido ficou sem representação quando Gil Cutrim mudou de legenda.

“Márcio é um companheiro de muitas lutas. Fez um grande trabalho tanto na Sagrima, quanto na Sedes, em um dos períodos mais terríveis que foi o período de pandemia. De volta à Assembleia, tem sido um deputado muito atuante. Com certeza será um deputado federal que representará muito bem o nosso estado na Câmara”, disse Weverton Rocha.

Desde a pré-campanha, e agora na campanha oficial, Márcio Honaiser tem percorrido os bairros de São Luís e região metropolitana, levando a sua mensagem e do candidato a governador Weverton de que é possível um Maranhão de oportunidade para todos. Um Maranhão produtivo. Um Maranhão que dê chance às mulheres voltarem ao mercado de trabalho e que capacite os jovens.

“Eu e Weverton sempre estivemos juntos em muitas lutas e este sonho, de um Maranhão produtivo para a sua população, foi interrompido com a cassação do governador Jackson Lago e agora será retomado com a eleição de Weverton”, disse Márcio Honaiser. “Fico muito feliz de fazer parte de mais essa página tão importante da história do Maranhão e quero fazer minha parte como deputado federal ajudando de Brasília o nosso governador a fazer a transformação que o estado precisa”, completou.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.