Travessia

Novo ferry de Brandão faz travessia experimental

Depois do Governo do Estado tanto bater cabeça em busca de soluções para os problemas do transporte aquaviário de passageiros, o governador-tampão Carlos Brandão apresentou na semana passada o ferryboat São Gabriel, que deve fazer nesta segunda-feira, 29, uma nova viagem experimental.

Da mesma forma como o recauchutado José Humberto, o São Gabriel veio do Pará e sempre navegava em águas fluviais. Pela primeira vez, a embarcação está enfrentando as fortes correntes marítimas da Baía de São Marcos na travessia entre o Terminal da Ponta da Espera e o Porto do Cujupe.

Enquanto isso, o Zé Humberto, antes apresentado por Brandão como a solução dos problemas do transporte aquaviário, está sendo praticamente aposentado devido a uma série de problemas.

Por diversas vezes, as fiscalizações feitas na embarcação apontaram ela não tinha condições de transportar passageiros e veículos. Mesmo assim, contrariando todas as recomendações, inclusive do Ministério Público (MP), o Governo do Estado colocou o Zé Humberto em atividades, colocando em risco a segurança de milhares passageiros que se deslocam diariamente entre São Luís e a Baixada Maranhense.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.