Orçamento Secreto

Brandão dá como certa liberação de Orçamento Secreto Estadual

Sem ao menos sair qualquer decisão ao seu favor, o governador-tampão Carlos Brandão (PSB) já começou a comemorar a liberação de recursos do Fundo Estadual de Saúde para Fundos Municipais de Saúde, o que ficou conhecido como Orçamento Secreto Estadual.

Na semana passada, a juíza Joseane de Jesus Corrêa Bezerra, da comissão de Propaganda do TRE-MA, anulou mais de R$ 63 milhões que seriam transferidos dos cofres estaduais diretamente para prefeituras do interior. Em sua decisão, a magistrada deixou claro que as transferências seriam realizadas após o início do período vedado, que começou no dia 2 de julho.

Ainda no despacho, a juíza afirmou que as transferências, que totalizavam R$ 63.219.000,00, causariam um desequilíbrio entre os candidatos que disputam cargos nas eleições deste ano, o que poderia ocasionar ainda em mudanças no destino do pleito.

Agora, Brandão já começou a espalhar para prefeitos e deputados aliados que uma decisão deve sair nas próximas horas, revogando a liminar anterior que suspendeu o pagamento dos recursos e bloqueou os repasses.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.