Corrida presidencial

BTG/FSB: Lula tem 45% das intenções de voto; Bolsonaro, 36%

Dados da pesquisa BTG Pactual, feita pelo Instituto FSB e divulgada nesta segunda-feira, 22, apontam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manteve com 45% das intenções de voto, como na última pesquisa. O atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), aparece com 36%.

Ciro Gomes (PDT) ocupou o terceiro lugar, com 6% da preferência dos entrevistados. Simone Tebet (MDB), Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (PROS) ficaram com 3%, 1% e 1%, respectivamente.

Os entrevistados que disseram que não votariam em nenhum candidato foram 4%; brancos e nulos, 2%; e não sabe ou não respondeu, 3%.

Em relação ao cenário espontâneo, no qual os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Lula alcançou 41%, enquanto Bolsonaro teve 34% das intenções de voto. Nesta modalidade, Ciro Gomes e Tebet empataram com 4% e 2%, respectivamente, dentro da margem de erro.

O instituto ouviu 2 mil eleitores, entre os dias 19 e 21 de agosto de 2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o índice de confiança é de 95%. A análise foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o registro BR-00244/2022.

Com informações do Metrópoles.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.