Disputa eleitoral

Campanha eleitoral começa na terça-feira, 16

A campanha eleitoral começa oficialmente nesta terça-feira, dia 16. A partir desta data, os candidatos poderão pedir votos de forma explícita, divulgar o número usado nas urnas e distribuir panfletos aos eleitores. 

Até o momento, oito candidatos ao governo do Maranhão registraram os planos de governo junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O único que ainda não cumpriu a obrigação foi o candidato do PSOL, Enilton Rodrigues. O prazo encerra nesta segunda-feira, 15. 

Além dele, disputam o comando do Palácio do Leões: Carlos Brandão (PSB), Edivaldo Holanda Júnior (PSD), Frankle Costa (PCB), Hertz Dias (PSTU), Lahesio Bonfim (PSC), Professor Joas Moraes (DC), Simplício Araújo (Solidariedade) e Weverton Rocha (PDT). 

O horário eleitoral no rádio e na televisão terá início no dia 26 de agosto e vai até o dia 30 de setembro para os cargos que concorrem ao primeiro turno.

O período da propaganda termina em 1º de outubro, véspera do primeiro turno das eleições, que ocorre no dia 2 de outubro.

O segundo turno será realizado no dia 30 do mesmo mês, caso nenhum candidato alcance maioria absoluta dos votos válidos na primeira votação, conforme estabelece o artigo 77 da Constituição.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.