colapso

Comissão dos ferryboats do Maranhão será instalada nesta quarta

Será instalada nesta quarta-feira (17), às 11h, uma comissão temporária externa do Senado para verificar a situação da travessia de transporte por ferryboat no estado do Maranhão. Na mesma reunião, que será dividida em duas partes, ser escolhido o presidente, o relator e o plano de trabalho da comissão. A reunião será em caráter semipresencial, no Plenário 15, na Ala Senador Alexandre Costa.

O requerimento para criar a comissão temporária é do senador Roberto Rocha (PTB-MA) e foi aprovado pelo Plenário em 13 de junho. Composta de três membros titulares e três suplentes, a comissão tem o objetivo de verificar, in loco, a situação da travessia de ferryboat que conecta a região ocidental do estado do Maranhão à ilha de São Luís. O prazo para atuação do grupo é de 120 dias.

De acordo com o senador, esse sistema de transporte é fundamental para os maranhenses e tem passado por uma crise, que tem impedido os cidadãos de exercer o direito de ir e vir, colocando “em risco a segurança daqueles que, após enfrentar filas quilométricas, precisam utilizar diariamente as embarcações ainda disponíveis”. Roberto Rocha informa que a situação precária vem desde 2015 e que as reclamações têm aumentado nos últimos tempos.

Fonte: Agência Senado

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.