Desvio

Em São Luís, PF desarticula quadrilha que fraudava o Auxílio Emergencial

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 30, a Operação Maquineta, visando combater fraudes ao Auxílio Emergencial. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em São Luís, além de medidas de sequestro de bens e valores.

Ao longo das investigações, foi possível verificar que um grupo criminoso fraudou, pelo menos, 84 benefícios do auxílio emergencial, por meio de 118 transações, em um valor global de R$ 50.400,00, entre os dias 2 e 12 de junho.

A operação foi batizada Maquineta em alusão à máquina de cartão vinculada ao estabelecimento comercial fictício investigado, a qual foi utilizada para simular transações comerciais com o referido estabelecimento e funcionou como principal ferramenta do grupo criminoso para desviar os recursos do auxílio emergencial subtraídos das contas das vítimas.

Os membros do grupo criminoso estão sendo investigados pelos crimes de furto qualificado mediante fraude, lavagem de dinheiro e organização criminosa, cujas penas máximas somadas podem chegar a 26 anos de reclusão e multa, em caso de condenação.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.