Chantagem

Flávio Dino usa o Ministério Público para chantagear prefeitos, denuncia Roberto Rocha

Em pronunciamento no Senado Federal na semana passada, Roberto Rocha (PTB) detalhou o modus operandi utilizado pelo ex-governador Flávio Dino (PSB) para chantagear prefeitos do Maranhão e forçá-los a apoiar sua candidatura à Câmara Alta. 

De acordo com Roberto Rocha, Flávio Dino utiliza o chefe do Ministério Público do Maranhão, Eduardo Nicolau, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marcelo Tavares, e o seu irmão, o procurador federal Nicolau Dino, para cooptar os prefeitos maranhenses. 

“Os prefeitos estão sendo acusados por uma verdadeira força tarefa composta pelo ex-governador Flávio Dino, o atual procurador-geral de Justiça do Maranhão, Eduardo Nicolau; o membro do Tribunal de Contas do Estado nomeado por Flávio Dino, Marcelo Tavares; e o procurador federal e irmão do ex-governador, Nicolau Dino. Essa verdadeira camarilha dos quatro opera em sintonia fina, abordando os prefeitos e ameaçando-os com os rigores da lei, caso não se rendam à chantagem do grupo”, afirmou o senador.

Roberto Rocha pediu providências por parte da presidência do Senado para garantir a lisura do processo eleitoral no Maranhão. 

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.