Práticas estranhas

Ibope mudou de CNPJ, mas continua com mesmas práticas

Na estranha pesquisa divulgada na noite desta terça-feira (23) pelo Sistema Mirante de Comunicação, o IPEC (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica), fundado por ex-diretores do desacreditado Ibope, mostra que continua topando qualquer negócio.

Diz o ex-Ibope que o governador tampão do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), possui 28% das intenções de votos, seguido por Weverton Rocha (PDT), que estaria com 16%. Logo depois apareceria Edivaldo Holanda Júnior (PSD), com 14%, que estaria à frente dos 10% de Lahésio Bonfim (PSC).

A pesquisa foi registrada no último dia 17 de agosto. Supostamente foram ouvidos 800 eleitores em todo o Maranhão.

A julgar pelo resultado do levantamento contratado pela Mirante, bastou um debate do Sistema Difusora para mudar todo o cenário da corrida pela sucessão no Palácio dos Leões. Brandão, em relação à última Econométrica, teria perdido 12 pontos percentuais. O segundo colocado, de acordo com a pesquisa, seria Weverton, a exatos 12 pontos de diferença.

Já Edivaldo Holanda seria o terceiro colocado na pesquisa, menos de uma semana depois de “atropelar” Lahésio no confronto entre os candidatos ao governo promovido pela TV Difusora.

O Ibope é velho conhecido do eleitorado. Mudou de nome, de CNPJ, mas continua com as mesmas práticas.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.