Avanço

Obras do Hospital do Câncer de Pinheiro seguem em ritmo acelerado

As obras do Hospital do Câncer Dr. Antônio Dino, que está sendo construído na cidade de Pinheiro, estão em ritmo acelerado e a primeira etapa deve ser entregue já no mês de outubro. O hospital está sendo construído pela Fundação Antonio Dino, que também é responsável pelo hospital Aldenora Bello.

A construção do hospital Dr. Antonio Dino é fruto de articulação do senador Weverton Rocha (PDT), junto a bancada maranhense, que destinou emenda parlamentar de R$ 25 milhões de reais para a construção do hospital.

Com a inauguração da unidade, o atendimento à população da região da Baixada será feito de forma mais eficiente e com maior comodidade. Em julho, Weverton fez uma visita ao local, ao lado de Antonio Dino, e destacou os benefícios da obra.

“Estamos gratos por estarmos realizando essa visita à construção do Hospital do Câncer Dr. Antonio Dino e constatar como está avançando bem. A luta contra o câncer é de toda a sociedade. Obrigado a toda bancada federal que viabilizou recursos para que esta obra virasse realidade”, disse Weverton.

“Estamos trabalhando com afinco para cumprir todos os prazos e dar início o mais rápido possível ao funcionamento do Hospital do Câncer. Algumas máquinas e móveis já foram adquiridos e currículos para o seletivo estão sendo analisados. Sabemos da importância desta obra para toda a região.  Agradecemos a sensibilidade do senador Weverton Rocha e de toda a bancada Maranhense”, explicou Antonio Dino. 

Hospital – O terreno para a construção do hospital foi doado pelo prefeito Luciano Genésio.  O Hospital do Câncer Dr. Antonio Dino tem 13 mil metros de terreno e terá 5 mil em área construída que contará com 51 leitos mais cinco de emergência, oito consultórios médicos com pelo menos 12 especialidades e seis leitos de UTI. Haverá ainda emergência oncológica e Serviço de Pronto Atendimento (SPA), Centro Cirúrgico com seis salas, quimioterapia, serviço de imagem completo e equipe multidisciplinar.  

A expectativa é que 250 empregos diretos sejam gerados. De acordo com a direção da Fundação Antonio Dino, a estimativa é de 83 mil atendimentos anuais, com previsão em atender mais de 40 municípios tanto da baixada quanto de proximidades.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.