Saúde ocular

Prefeitura de Urbano Santos realiza mutirão de cirurgia de catarata e pterígio

A Prefeitura de Urbano Santos, em conjunto com a Prefeitura de Belágua, por meio das secretarias municipais de Saúde, realizaram o primeiro mutirão de avaliação para efetuar cirurgias de catarata e pterígio. 

Nesse primeiro momento, 200 pessoas foram atendidas com consultas oftalmológicas para detectar a necessidade de procedimento cirúrgico. Em seguida, o paciente aguardará o retorno do município que informará a data da cirurgia. 

O mutirão tem o intuito de zerar a fila de pessoas que aguardam por esse procedimento. Além disso, as cirurgias não terão custo à população.

“Sabemos que se a catarata não for tratada, o paciente pode até perder a visão. Assim, o objetivo e diminuir a fila de espera para esses dois procedimentos e oferecer a esses pacientes uma melhor qualidade de vida e bem-estar. Nesta ação, tivemos a presença dos médicos oftalmologistas José Bonifácio Júnior e Maurício Vieira que realizaram avaliação de todos os nossos pacientes”, pontuou a secretária de Saúde de Belágua, Clarice Abtibol.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.