nas asas do avião

Roberto Rocha garante ponte que ligará Moncão a Pindare-Mirim

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), concedeu, neste mês de agosto, a licença ambiental para que a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba inicie o processo de licitação para a construção da ponte mista em aço e concreto, que será erguida sobre o rio Pindaré, e vai interligar o município de Pindaré Mirim a Monção.

Projeto do senador Roberto Rocha para a região, a obra terá 196 metros de comprimento e 12,20 de largura. Terá estrutura composta por um sistema de vigamentos metálicos em aço de alta resistência à corrosão atmosférica e mecânica. Os passeios com acessibilidade deverão se estender até às rampas de acesso à ponte, garantindo acessibilidade a todos os pedestres.

O senador, candidato à reeleição pelo PTB, destacou a importância da ponte, que vai proporcionar melhor fluxo de deslocamento para pessoas e veículos na Travessia do rio Pindaré e que, atualmente, ocorre por meio de canoas, lanchas pequenas e pontões.

“Essa não é apenas uma ponte, é a ligação do Vale do Pindaré à Baixada Maranhense. Eu sempre entendi que não podia ter uma cidade para ser fim de linha. Nem Pindaré, nem Monção, nem Penalva. Conheço bem todas as três. Conheço bem toda a região do Vale do Pindaré e sempre tive o sonho de fazer a ligação do Vale do Pindaré com a Baixada Maranhense”, afirmou Roberto Rocha

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.