Emprego e renda

Simplício pretende criar centros comerciais para gerar mais empregos

Com foco na geração de emprego e renda, Simplício Araújo, candidato ao governo pelo Solidariedade, quer transformar praças em polos de comércio em várias cidades do estado. A proposta que consta em seu plano de governo contribui para o crescimento do comércio local e geração de emprego e renda.

Araújo destacou o papel de cadeias produtivas estratégicas para o Maranhão, como avicultura e a bovinocultura. “Trabalharemos 10 cadeias produtivas aqui do estado, instituindo essas cadeias produtivas para que elas possam gerar emprego e renda aqui no estado”, disse. 

“Também tem o que chamo de ‘Praças de comércio’. Se fez muitas praças, principalmente aqui em São Luís, e temos áreas de comércios como do Coroadinho, Vila Luizão, Cidade Operária, São Francisco, Liberdade e outros. Há centros nas cidades do Maranhão, como a Avenida Rio Branco, em Pedreiras, BR em São Mateus, bairros de Caxias, Imperatriz e Timon, que têm grande movimentação econômica, mas não há infraestrutura”, ressaltou Simplício Araújo.

Ele afirmou também ser importante a estruturação desses espaços para que as áreas ofereçam os melhores benefícios para trabalhadores e empresários. 

“Dotaremos essas áreas de vigilância eletrônica, qualificar vias e calçadas, estacionamentos e montar centro de treinamentos para trabalhadores e empresários. O Maranhão precisa investir para aumentar a geração de empregos e negócios nos próximos anos”, destacou o candidato ao governo do Maranhão. 

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.