De saída

Em meio à crise dos ferryboats, presidente da MOB é exonerado

Em meio à crise que ainda existe no sistema de transporte via ferryboat, o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Celso Henrique Rodrigues Borgneth, foi exonerado do cargo. 

A exoneração já consta no Diário Oficial do Estado (DOE). Em seu lugar, assume Gilberto Oliveira Lins Neto, que antes atuava como assessor especial do órgão. 

Foi sob a gestão de Borgneth que explodiu uma das maiores crises no sistema de transporte aquaviário na história recente do Maranhão, com ferryboats totalmente sucateados e oferecendo riscos aos passageiros que utilizavam as embarcações. 

Para tentar amenizar o caos, o governo trouxe do Pará o ferry José Humberto. Apontado pelo governador-tampão Carlos Brandão (PSB) como a solução de todos os problemas, a recauchutada embarcação de 38 anos ficou mais tempo na manutenção do que, de fato, transportando as pessoas. 

Agora, com a chegada recente do São Gabriel, o governo diz ter em operação seis ferryboats para realizar a travessia entre o Terminal da Ponta da Espera e o Porto do Cujupe.  

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.