Jogo sujo

Fake News: Lula não estará em Lago da Pedra

Aliados de Carlos Brandão (PSB) intensificaram o disparo de fake news com o intuito de injetar ânimo na campanha encalhada do governador-tampão. Desta vez, a mídia alinhada aos interesses palacianos divulgou a falsa informação de que o ex-presidente Lula (PT) estaria ao lado de Brandão em uma carreata em Lago da Pedra na próxima sexta-feira, 16.

Os governistas se basearam em um vídeo gravado pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que convocava os petistas a participarem da carreata em Lago da Pedra com Carlos Brandão e o ex-governador Flávio Dino (PSB). 

Imediatamente os brandonistas espalharam que Lula voltaria ao estado para participar do evento, o que em nenhum momento foi falado por Gleisi Hoffmann no video. Na sexta-feira, 16, o ex-presidente estará em Porto Alegre e no dia seguinte, em Curitiba. 

Ao espalhar mais essa fake news, o objetivo da campanha de Brandão era tão somente mobilizar o público para participar do comício do tampão na cidade onde a prefeita Maura Jorge e demais lideranças políticas já decidiram pelo apoio a Weverton Rocha (PDT).  

Como a fake news já foi desfeita, o evento de Brandão em Lago da Pedra tem tudo para ser um fiasco e os palacianos correm o sério risco de passar vergonha, da mesma forma como aconteceu em Timon (veja aqui).

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.