Reconhecimento

Atuação de Neto Evangelista em prol dos autistas é reconhecida

Nos últimos dias, o deputado estadual e candidato à reeleição, Neto Evangelista (União Brasil), vem tendo a atuação em prol dos autistas reconhecida pela população durante caminhadas, carreatas e reuniões políticas em São Luís e no interior do Maranhão. 

O parlamentar tem se destacado por levantar a bandeira dos autistas e de suas famílias. Entre as leis de sua autoria estão a n.º 12.633/2021, garante no mínimo uma sessão mensal adaptada para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em todos os cinemas do Maranhão; e a lei antifogos (11.805/2022), que proíbe a soltura de fogos de artifícios acima de 100db em benefício dos autistas, animais e pessoas com sensibilidade auditiva. 

A Lei n.º 11.465/2021, também de autoria do parlamentar, garante laudo permanente para as pessoas com TEA, já que é um transtorno irreversível. O laudo viabiliza benefícios para essas famílias como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), dentre outros.

“Eu tenho uma filha autista e eu agradeço muito. Só a gente que é mãe de autista, a gente sabe o que a gente tem passado”, disse uma moradora do Ipase durante uma visita do deputado no bairro.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.