Isonomia

Weverton aciona Justiça e faz Brandão expandir gratuidade

Após cobrança do senador Weverton Rocha (PDT), Carlos Brandão (PSB) expandiu a gratuidade no sistema de transporte semiurbano no domingo, 2, dia das eleições também para a Região Metropolitana de Imperatriz. 

Como medida eleitoreira e de abuso de poder político, o governador-tampão concedeu a gratuidade no sistema de transporte semiurbano neste domingo apenas para a Grande São Luís, condicionando ainda o benefício à apresentação do título de eleitor (veja aqui).   

Imediatamente o senador Weverton entrou com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) solicitando que a medida também fosse estendida para Imperatriz, afinal, a cidade também dispõe de linhas de ônibus geridas pelo governo do estado, por meio da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB) (veja aqui). 

Após a ação na Justiça Eleitoral, Carlos Brandão mandou publicar no Diário Oficial do Estado (DOE) a resolução em que ele expande o benefício da gratuidade no sistema de transporte semiurbano também para a Região Metropolitana de Imperatriz.  

Dessa forma, a gratuidade será concedida das 5h às 22h do domingo, abarcando o horário de votação, que é das 8h às 17h.  

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.