Coação

Aliados de Brandão distribuem combustível para arregimentar pessoas em carreata

Aliados de Carlos Brandão (PSB) estão distribuindo combustível em Timon visando arregimentar pessoas para participar de uma carreata que o governador-tampão promoverá nesta sexta-feira, a partir das 17h. 

A prática irregular foi flagrada nesta manhã no Posto Moura, localizado na Avenida Presidente Médici. No local, a distribuição dos combustíveis estava sendo coordenada pessoalmente pelo presidente da Câmara dos Vereadores de Timon, Uilma Rezende, aliado de Brandão, além dos suplentes Mucunan e Edson Capiau.

O ato foi filmado, o que despertou a ira dos cabos eleitorais brandonistas, que logo em seguida partiram para a agressão. 

Brandão ainda teria exigido dos aliados em Timon, como Socorro Waquim (PP), Rafael Leitoa (PSB) e Coronel Schnneyder (MDB), que organizassem a carreata na cidade para recebê-lo nesta tarde. Porém, o comício tem tudo para ser um verdadeiro fiasco, dada a dificuldade de encontrar participantes para o evento.  

Por meio das redes sociais, Luciano Leitoa, candidato a deputado estadual pelo PDT, condenou a tentativa de coagir pessoas em troca de combustível.

“O atual governador Carlos Brandão ordenou que seu aliados fizessem eventos distribuindo combustível pela cidade. Nós e nosso grupo político nunca fizemos campanha dessa forma. Compreendo que o eleitor timonense é consciente e não se vende por notas de combustível. Fico triste por ver velhas práticas voltarem à cidade de Timon”, disse.  

A preocupação dos aliados do tampão é tão somente arregimentar pessoas para tentar superar a caminhada que Weverton Rocha (PDT) realizou em Timon na quarta-feira, 7, que reuniu mais de 30 mil pessoas.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.