Intoxicação

Alunos de escola estadual são intoxicados após comer merenda escolar

Nessa quinta-feira, 22, alunos de uma escola pública estadual em Timon passaram mal após comer a merenda escolar e foram socorridos por ambulâncias.

Em áudios e vídeos divulgados nas redes sociais, os estudantes relataram que a feijoada servida como merenda na unidade de ensino estava estragada e com mau cheiro. Assim que comeram a feijoada, os alunos apresentaram sintomas de intoxicação alimentar, como fortes dores de barriga e vômito.

Vídeos mostram os alunos sendo atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel (SAMU). Alguns deles precisaram sair de maca da escola e há alunos internados com intoxicação alimentar em um hospital da região.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ainda na unidade de ensino, o Samu realizou a assistência dos 20 alunos e sete deles foram conduzidos na ambulância ao Hospital Municipal do Parque Alvorada (HPA) e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O caso aconteceu no Centro Educa Mais Anna Bernardes, que é de responsabilidade do governo estadual. Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que instaurou um processo para apurar as possíveis causas e que tomará as medidas administrativas cabíveis.

O órgão disse que aguarda o laudo médico dos atendimentos dos estudantes e que uma equipe de nutricionistas da Seduc será deslocada até a escola para acompanhamento dos procedimentos operacionais na cozinha da escola.

G1 Maranhão

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.